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CEFET-MG

Quais são os procedimentos e a documentação necessária para alunos de outras IFES interessados no Programa de Mobilidade Acadêmica?

Última modificação: Segunda-feira, 20 de julho de 2020

Os alunos das demais IFES conveniadas interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica, deverão procurar as informações iniciais junto às Instituições Federais de Ensino Superior em que são matriculados.

Atendidas as exigências do Convênio, a Instituição de origem deverá encaminhar à Diretoria de Graduação do CEFET-MG, dentro dos prazos estabelecidos para cada semestre letivo, os seguintes documentos:

a) Carta de Apresentação do aluno;

b) Formulário de Inscrição no Programa;

c) Histórico Escolar original atualizado, carimbado e assinado pelo Coordenador do Colegiado de Curso;

d) Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;

e) Ementa (s) e programa (s) das disciplinas pleiteadas.

Será aberto um processo em nome do aluno. A documentação será enviada ao colegiado do curso pleiteado para verificação de possibilidade de matrícula na(s) disciplina(s) pretendida(s) (existência de vagas). Após possível aprovação do Colegiado de Curso, será enviada correspondência à Instituição remetente com a carta de aceite do aluno.

Ao final do Programa de Mobilidade Acadêmica, o colegiado de curso emitirá certificado comprobatório da(s) disciplina(s) cursada(s) pelo aluno, com notas, freqüência e resultados finais obtidos, para envio à Instituição de origem.

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