Quais são os procedimentos e a documentação necessária para alunos do CEFET-MG interessados no Programa de Mobilidade Acadêmica?
Última modificação: Segunda-feira, 20 de julho de 2020
Os alunos do CEFET-MG interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica deverão consultar o Coordenador do seu curso de Graduação para elaborar o plano de estudos. O coordenador do curso deverá analisar a(s) (o)(s) ementas/programas da(s) disciplina(s) a ser(em) cursada(s) pelo aluno na Instituição receptora, de modo a subsidiar a posterior e obrigatória concessão de equivalência, em caso de aprovação do aluno.
Após análise, e possível deferimento, o colegiado de curso deverá encaminhar à Diretoria de Graduação do CEFET-MG, nos prazos estabelecidos para cada semestre letivo, a seguinte documentação:
a) Carta de Apresentação do aluno;
b) Formulário de Inscrição no Programa;
c) Histórico Escolar original atualizado, carimbado e assinado pelo Coordenador do Colegiado de Curso;
d) Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
e) Ementa (s) e programa (s) da (s) disciplina (s) pleiteada (s).
O processo será encaminhado à IFES de escolha do aluno para análise de viabilidade da mobilidade.
Ao final da permanência do aluno, a IFES receptora deverá emitir certificado comprobatório da(s) disciplina(s) cursada(s) por ele, com notas, freqüência e resultados finais obtidos, para envio ao CEFET-MG.
De acordo com o convênio, as IFES não se responsabilizarão pelas despesas dos participantes do Programa.