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CEFET-MG

Quais são os procedimentos e a documentação necessária para alunos do CEFET-MG interessados no Programa de Mobilidade Acadêmica?

Última modificação: Segunda-feira, 20 de julho de 2020

Os alunos do CEFET-MG interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica deverão consultar o Coordenador do seu curso de Graduação para elaborar o plano de estudos. O coordenador do curso deverá analisar a(s) (o)(s) ementas/programas da(s) disciplina(s) a ser(em) cursada(s) pelo aluno na Instituição receptora, de modo a subsidiar a posterior e obrigatória concessão de equivalência, em caso de aprovação do aluno.

Após análise, e possível deferimento, o colegiado de curso deverá encaminhar à Diretoria de Graduação do CEFET-MG, nos prazos estabelecidos para cada semestre letivo, a seguinte documentação:

a) Carta de Apresentação do aluno;

b) Formulário de Inscrição no Programa;

c) Histórico Escolar original atualizado, carimbado e assinado pelo Coordenador do Colegiado de Curso;

d) Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;

e) Ementa (s) e programa (s) da (s) disciplina (s) pleiteada (s).

O processo será encaminhado à IFES de escolha do aluno para análise de viabilidade da mobilidade.

Ao final da permanência do aluno, a IFES receptora deverá emitir certificado comprobatório da(s) disciplina(s) cursada(s) por ele, com notas, freqüência e resultados finais obtidos, para envio ao CEFET-MG.

De acordo com o convênio, as IFES não se responsabilizarão pelas despesas dos participantes do Programa.