CEFET-MG

Apresentação

O Conselho de Graduação do CEFET-MG é um órgão colegiado especializado, com competência de deliberação e normatização no que concerne às atividades de ensino de graduação da Instituição, tendo como órgão colegiado imediatamente superior o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

O Regulamento do Conselho de Graduação foi aprovado na 358ª Reunião Extraordinária do Conselho Diretor do CEFET-MG, realizada no dia 2 de junho de 2008, conforme consta da Resolução CD-074/08, de 2 de junho de 2008.

Tem seu funcionamento disciplinado pelo Regulamento Geral dos Órgãos Colegiados do CEFET-MG.

Das decisões do Conselho de Graduação caberá recurso ao CEPE ou ao Conselho Diretor.

O Conselho de Graduação será constituído pelo Diretor de Graduação, por representantes de docentes e discentes vinculados à Graduação, por representantes de servidores técnico-administrativos, eleitos por seus pares na forma definida no Regimento Geral da Instituição. Os mandatos de representantes docentes e técnico-administrativos serão de 2 anos e o de membros discentes será de 1 ano permitidas as reconduções.

O CGRAD reunirá ordinariamente durante os períodos letivos e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo presidente ou pela maioria de seus membros titulares. A periodicidade das reuniões ordinárias é mensal.