Química Tecnológica e Design de Moda conquistam nota 5 em avaliação do MEC
Quarta-feira, 6 de novembro de 2024
Última modificação: Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Os cursos de graduação em Química Tecnológica, campus Nova Suíça, e Design de Moda, Divinópolis, receberam o conceito máximo (5) em avaliações recentes do Ministério da Educação (Mec).
O curso de Química Tecnológica foi avaliado para sua renovação de reconhecimento, necessária para a continuidade de oferta de vagas. A visita dos avaliadores do MEC se deu entre 21 e 23 de outubro. Já Design de Moda teve sua primeira avaliação, de 23 a 25 de outubro, e obteve o reconhecimento do curso.
Os avaliadores, indicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), observaram a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura.
Para o diretor de Graduação do CEFET-MG, professor Moacir de França Filho, o conceito máximo dos cursos “é fruto do trabalho de inúmeros servidores, cada um desempenhando de forma dedicada e competente uma atividade específica”. O diretor também agradeceu aos estudantes “pela participação comprometida e entusiasmada na entrevista com os avaliadores”.
Segundo o professor Edilson Santana, coordenador de Design de Moda, a conquista representa a certeza de que o curso está sendo conduzido no caminho certo. “A atenção e esforço da equipe em fazer um curso de excelência sempre foram a tônica no grupo”, afirma. “Não por simples mérito de ser excelência, mas por colocar no mercado um profissional diferenciado, um profissional bem preparado e de consciência ampliada”. Ainda há poucos egressos, pois a primeira turma começou em 2019, mas eles já demonstram isso, de acordo com Edilson. “A formação completa do nosso alunado é o motivo da nossa existência como educadores. Foi gratificante ver o seu empenho e a mobilização que fizeram espontaneamente para que tivéssemos êxito. Mais uma prova de que estamos no caminho certo”.
Por: Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG