MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Iniciativa oferece bolsas de estudo para estudantes negros

Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024
Última modificação: Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Estão abertas, até o dia 19 de fevereiro, as inscrições do “Processo seletivo para ações afirmativas de concessão de bolsas de estudos e permanência para cursos de graduação” do grupo Carrefour. A iniciativa busca contribuir com a permanência e o êxito de estudantes negros e negras regularmente matriculados em cursos de Graduação do CEFET-MG.

Serão ofertadas duas bolsas de R$1 mil mensais para estudantes de Engenharia Mecatrônica, do campus Divinópolis, e Engenharia de Computação, campus Nova Gameleira. Podem se inscrever estudantes negros (pretos ou pardos), regularmente matriculados e frequentes, entre o primeiro e o penúltimo ano do curso. Estão entre os critérios de seleção ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral; ser oriundo de família com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita; não ser beneficiário de bolsas Capes, Fapemig ou CNPq.

O edital, listagem de documentação comprobatória e formulários de inscrição estão disponíveis no site da Diretoria de Graduação.

Notícia: Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG