MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Edital concede bolsas para estudantes negros de Engenharia de Computação de Timóteo

Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Última modificação: Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Estudantes negros do curso de Engenharia de Computação no campus Timóteo podem se inscrever, até 11 de março, no processo seletivo para concessão de bolsas de estudos e permanência nos cursos de graduação do CEFET-MG.

A iniciativa é fruto de um termo de cooperação com o Grupo Carrefour. Para participar, os alunos do curso devem ler atentamente o edital, preencher os documentos disponíveis no site da Diretoria de Graduação (DIRGRAD) e se inscrever on-line.

Para se candidatar, o candidato deve ser considerado negro (a) por banca de heteroidentificação; estar regularmente matriculado entre o primeiro e o penúltimo ano do curso; ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa integral; ser oriundo de família com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; não ocupar cargo ou emprego público; e não ser beneficiário de bolsas de agências de fomento à pesquisa.

O estudante selecionado vai receber bolsa mensal no valor de R$1mil durante a vigência do curso em até 49 parcelas. As dúvidas sobre a seleção podem ser esclarecidas pelo endereço eletrônico dirgrad@cefetmg.br e pelos telefones (31) 3319-7035 e (31) 3319-7033.

Mais

Acesse o edital na íntegra, preencha os documentos e acompanhe a seleção na página da DIRGRAD e se inscreva!

Notícia: Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG